27 de agosto

Sistema de gestão: benefícios para loja de móveis

Contar com um sistema de gestão para loja de móveis é essencial, para que você possa empreender da maneira certa. Isso porque você precisa de muito mais que somente uma boa ideia e força de vontade. Planejamento, sabedoria para alocar os recursos e uma boa definição de metas são aspectos igualmente importantes do negócio. E importante profissionalizar, automatizar e facilitar o acesso a tantas informações. Principalmente na medida em que seu empreendimento vai crescendo.

Quando o controle é bem feito, o negócio decola! Nesse sentido, a melhor solução para coordenar os diferentes aspectos de sua empresa é contar com um bom sistema de gestão.

Conheça no post de hoje os benefícios em utilizar um sistema de gestão para loja de móveis. 

Sistema de gestão para loja de móveis: tenha informação compartilhada 

A adoção de um sistema de gestão para loja de móveis vai fornecer a toda a sua equipe todas as informações importantes do negócio. Atualizadas e em tempo real. Ocorre que, em muitas pequenas empresas, cada setor possui o próprio sistema de dados ou método de controle. Em momentos cruciais do negócio, isso pode dificultar a costura de informações.

Se o ERP estiver implantado na organização, não haverá a necessidade de reintroduzir dados ou comparar informações de diferentes origens. Ele irá melhorar a produtividade, acelerar os processos e o cumprimento de ordens, bem como diminuir os retrabalhos. O sistema padroniza e integra os diversos setores para permitir uma gestão uniforme.

Sistema de gestão: 4 receios comuns no momento da implementação 

 

sistema de gestão para loja de móveis

Mais base para melhorar as decisões

Visto que a disponibilidade de dados os torna mais confiáveis e integrados, o gestor será capaz de aumentar a agilidade e a qualidade de suas tomadas de decisão. Quem cuida da produção na empresa vai poder identificar ocasionais gargalos nos processos internos, o que afetaria os prazos de expedição e níveis de produtividade.

A seção financeira, por exemplo, conseguiria visualizar diversos aspectos e sazonalidades para dar base a um melhor planejamento. Quem cuida do estoque vai ter muito mais dados de controle para avaliar entradas e saídas do acervo e para cumprir os pedidos. O RH saberá mais a fundo sobre a necessidade de recrutamento ou realocação de pessoal, de acordo com as demandas da empresa e mudanças no mercado. Os funcionários terão uma visão global do negócio, fazendo com que eles tenham base para chegar às melhores soluções em cada circunstância.

Acelere processos e reduza os erros

Ao reduzir a multiplicação dentro de sua gestão e ampliar a padronização, o sistema de gestão para loja de móveis permite agilizar processos. Deixar sua equipe livre para se concentrar em tarefas mais importantes. E ainda lidar com o aumento dos volumes de negócio de forma eficiente, suprimindo os controles e ocupações manuais.

Assim será mais fácil identificar as melhores ações para cada operação da empresa, com base nos históricos e demais dados. E haverá uma impressionante diminuição dos erros e imprecisões nas rotinas.

De acordo com a legislação vigente

Um dos principais benefícios da utilização de um sistema de gestão para loja de móveis é a sua adequação à legislação vigente no país. As ferramentas de gestão procuram atender à disciplina legal específica e à normatização de cada segmento de atuação. Auxilia as empresas na sua relação com o Fisco e suas obrigações tributárias.

Devido à crescente exigência do governo, cada vez mais as empresas estão abandonando sistemas caseiros, seus pequenos modelos de controle ou as tradicionais planilhas para conseguirem acompanhar as demandas legais.

sistema de gestão para loja de móveis

Melhore suas práticas de gestão

Tendo diante dos olhos um volume especial de informações, reunidos em uma só plataforma. Você ainda poderá analisar melhor os riscos e vislumbrar cenários possíveis, descobrindo onde seria mais adequado alocar recursos e fazer investimentos.

O sistema de gestão para loja de móveis vai ajudá-lo, eficazmente, a gerir mudanças para melhorar seu empreendimento!

Além disso, as melhores práticas de gestão estão bastante relacionadas ao conhecimento que a empresa que vai implantar o sistema de gestão na sua empresa possui dos segmentos onde você atua. Tal conhecimento específico do negócio do cliente permite a melhor instalação da ferramenta. Além de tornar os processos mais eficientes como um todo, já que foram testados e aprovados em inúmeras outras empresas similares à sua. Esta será uma maneira importante de levar conhecimento para dentro da sua empresa. Principalmente acerca de “como fazer”, ajudando a organizar e melhorar todas as práticas da organização.

A construção e a gestão de empresas em meio ao ambiente competitivo de hoje em dia. Ainda que elas sejam de pequeno ou médio porte, se mostram muito complexas. A necessidade de se organizar e cultivar a saúde financeira corporativa requer a adoção de ferramentas tão seguras e favoráveis como um sistema ERP.

Reforço para as vendas das lojas de móveis planejados

Entre as principais funções de um vendedor de móveis planejados, está a venda e divulgação dos produtos e serviços da loja, junto a um universo específico de clientes.

Entretanto, existem alguns aspectos que devem ser considerados no momento da venda, para que o vendedor possa ir além de uma venda simples, onde o cliente compra o que procura e vai embora. Atender as expectativas do cliente e despertar nele novos desejos, onde o atendimento torna-se uma consultoria amigável, são ações imprescindíveis para esse mercado de vendas.

Para isso, nada como uma ferramenta que caminhe junto com os objetivos do vendedor! O sistema de gestão para loja de móveis planejados, FoccoLOJAS, agrega qualidade e agilidade no dia a dia na loja, facilitando o trabalho de vendas.

Um dos principais recursos que está disponível é o painel de carteira, que além de trazer todo o resumo das vendas de forma ágil, apresenta diversas informações das negociações em andamento. Com ele, o vendedor pode acompanhar as suas metas e ter um acesso rápido ao cadastro do cliente, do projeto ou do contrato. Através dele, o vendedor estará atento a todas as oportunidades de venda e à hora certa de fechar negócio.

E para reforçar cada vez mais o relacionamento entre a loja e o cliente, o FoccoLOJAS também disponibiliza um painel de aniversariantes, que irá lembrar o usuário sobre os aniversariantes do período estabelecido.

sistema de gestão para loja de móveis

FoccoLOJAS está entre os sistemas de gestão mais lembrados pelas lojas de móveis

O sistema de gestão para loja de móveis FoccoLOJAS recebeu o Prêmio Top Móbile, realizado pela Alternativa Editorial. O ERP está entre os três softwares mais lembrados, refletindo desta forma, a força e liderança no segmento de varejo moveleiro.

O Prêmio Top Móbile 2017 certificou as marcas top of mind do setor moveleiro. O prêmio acontece há 10 anos, e esta é a primeira edição que é avaliado softwares para lojas de móveis. Para chegar ao resultado, foram ouvidas mais de 400 empresas moveleiras. Este reconhecimento se deve há uma experiência de mais de 25 anos de oferta de boas práticas de gestão ao mercado.

O FoccoLOJAS é um sistema de gestão específico para as lojas de móveis planejados. Oferece a solução completa para que as lojas alcancem o sucesso.

Aplicativo aliado nas vendas de móveis planejados

O FoccoLOJAS é um sistema de gestão que objetiva facilitar o trabalho de vendas dentro de uma loja de móveis planejados. Para isso, oferece uma série de informações estratégicas. E as centraliza de forma que seja possível ter total controle de projetos e negociações.

Conta com um aplicativo que possibilita o gerenciamento da loja remotamente e que ajuda no dia-a-dia de vendas de uma loja de móveis planejados.

O app possui os mesmos filtros de informações disponibilizados no sistema FoccoLOJAS. Por meio dele é possível realizar consultas consolidadas ou individuais de cada loja, no caso das redes.

É gratuito, basta ser usuário do sistema de gestão para loja de móveis. Está disponível para IOS e Android.

Sistema de gestão conta com elevada satisfação dos usuários

O sistema de gestão para loja de móveis planejados, FoccoLOJAS, conta com um índice de 93% de satisfação dos seus clientes. De acordo com pesquisa de satisfação, realizada todo ano.

Para a gestora comercial do FoccoLOJAS, Clarissa Francescato, o índice é resultado do comprometimento da empresa em atender às demandas reais dos clientes. “Estamos atentos à opinião dos nossos usuários e suas necessidades. Buscamos estar em constante evolução, oferecendo um sistema atualizado e completo, entendendo o mercado de móveis planejados”, explica ela.

Veja abaixo alguns depoimentos de clientes que utilizam o FoccoLOJAS em suas lojas de móveis planejados:

Você já pensou em adotar um sistema de gestão em seu negócio? Então conheça o FoccoLOJAS, um sistema de gestão ideal para loja de móveis planejados.

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