11 de agosto

Gestão de lojas de móveis na nuvem? Entenda esse mistério.

O sistema de gestão de lojas de móveis nas nuvens — ou Cloud Computing — é uma nova forma de prestação de serviços através da Internet e vem ganhando cada vez mais popularidade entre usuários e empresas. As equipes de gestão de empresas estão voltando os olhos para essa tecnologia como uma maneira de minimizar o tempo gasto em atividades rotineiras da administração e se concentrar em atividades mais estratégicas, que têm um maior impacto sobre os processos e resultados do negócio.

A infraestrutura de computação em nuvem ganhou a sua reputação entre os sistemas de informação de gestores de algumas das maiores empresas do mundo. E quais foram os motivos? Por que sua loja de móveis deveria adotar esse tipo de sistema de gestão de lojas de móveis? É o que vamos mostrar no post de hoje, confira:

Integração comprovada

Por sua natureza, a tecnologia de um sistema na nuvem pode ser integrada muito facilmente e rapidamente com o resto dos aplicativos e sistemas já utilizados pela empresa, o que representa uma grande facilidade para a gestão de uma loja.

Facilidade de acesso

Além da integração, esse tipo de sistema de gestão de lojas de móveis pode ser acessado a partir de qualquer terminal (computador, laptop, smartphone ou tablet), a qualquer hora e em qualquer lugar. Para isso, basta que seu aparelho esteja conectado à internet.

Não há necessidade de instalar qualquer hardware ou software

Esse tipo de sistema de gestão de lojas de móveis possui infraestrutura 100% na nuvem. A principal vantagem dessa tecnologia é a sua simplicidade e o fato de que ela requer muito menos investimento, além de dispensar qualquer instalação de software para começar a trabalhar.

Você pode começar a usar o sistema de gestão de lojas de móveis a muito rapidamente, não vai ter de esperar meses ou anos e gastar muito dinheiro antes de um usuário se conectar com a sua nova solução. O sistema de gestão de lojas de móveis nas nuvens estará disponível assim que o empreendedor contratar o serviço, mesmo com um considerável nível de personalização ou integração.

Altamente personalizável

Alguns profissionais de TI acreditam erroneamente que é muito difícil ou quase impossível personalizar a tecnologia de um sistema de gestão de lojas de móveis nas nuvens, por isso não é a escolha certa para empresas complexas.

A infraestrutura desse sistema não só proporciona recursos de personalização úteis e configuração de aplicativos, como também preserva essas personalizações mesmo após várias atualizações. E ainda melhor, essa tecnologia é ideal para o desenvolvimento de aplicativos que são compatíveis com as necessidades de crescimento de sua loja!

Atualizações automáticas que não prejudicam os recursos

Se você atualizar o seu software para a versão mais recente de um sistema de gestão de lojas de móveis tradicional, vai ter que dedicar tempo e recursos para reconstruir suas personalizações e integrações.

O sistema de gestão de lojas de móveis nas nuvens não o força a decidir entre integrar ou personalizar o seu trabalho, pois essas personalizações e integrações são automaticamente preservadas durante as atualizações.

Além disso, não há necessidade de se preocupar com backups, pois esse serviço é feito automaticamente pelo fornecedor do sistema de gestão de lojas de móveis.

Facilita a troca de informações

A partilha de informação entre os parceiros e colaboradores num mesmo sistema promove a comunicação entre os diferentes departamentos da empresa e pode ser feito em qualquer lugar, até mesmo por dispositivos móveis.

Como você pode ver, o sistema de gestão de lojas de móveis nas nuvens traz muitos benefícios para a empresa. E então?

A sua loja de móveis já está preparada para usá-la? Conte pra gente nos comentários!

 

Deixe seu comentário