24 de maio

SEO local: como sua loja de móveis pode vender mais usando a internet?

As empresas já perceberam, há muito tempo, que investir no marketing digital é uma ótima opção para ganhar visibilidade. Porém, ainda existem algumas dúvidas de como exatamente fazer isso. O SEO local é uma das estratégias fundamentais para vender mais em uma loja de móveis.

Geralmente, pequenas e médias empresas recorrem apenas às redes sociais, como o Facebook, para divulgar seus produtos. Claro que essas plataformas são importantes, mas ainda é pouco. Para ganhar visibilidade e aumentar as vendas, é preciso fazer mais, ir além.

Quer saber o que é SEO local, e como sua loja de móveis pode utilizá-lo para vender mais? Confira este artigo:

O que é SEO local?

A função do SEO (Search Engine Optimization) é colocar o seu site bem posicionado na busca orgânica. Sabe aqueles sites que estão na primeira página do Google e não são links patrocinados? Pois então, isso foi possível porque eles fizeram um bom trabalho de SEO.

O SEO local, portanto, pode ser definido como um instrumento para posicionar seu site em determinada região. Se você tem sua empresa no bairro dos limoeiros, o motor de busca vai dar prioridade ao seu website naquele bairro.

Nada impede você de expandir para os bairros vizinhos ou até mesmo para toda a sua cidade. Ele é ótimo, principalmente, para quem possui uma loja física.

Imagine que o usuário busque um móvel planejado e encontre sua loja entre as primeiras posições. Excelente, certo? Além disso, ainda é possível que todas as informações apareçam na busca, como endereço, telefone e horário de funcionamento.

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Como utilizá-lo para vender mais em uma loja de móveis?

Ter um site/blog

O primeiro passo para trabalhar o SEO local é ter um site e blog. Um dos principais fatores para um bom posicionamento é produzir conteúdos. Criando um blog dentro do seu site, você terá a chance de alimentá-lo com diversos conteúdos periodicamente.

É importante também que o site seja responsivo, ou seja, seja adequado aos dispositivos móveis. O Google leva em consideração esse quesito para ranquear o site.

Produzir conteúdos relevantes

Produzir conteúdos é fundamental, mas eles devem ser relevantes. Dessa forma, o site de buscas vai entender qual é sua área de atuação. Portanto, quando alguém digitar “móveis planejados”, o Google saberá que sua loja é relevante naquele setor.

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Trabalhar as palavras-chave

Definir as palavras-chave para trabalhar ao longo do conteúdo é outro fator de extrema importância. Pegue o exemplo anterior: móveis planejados para cozinha. É uma frase bem específica e deve ser trabalhada no decorrer do texto.

Ao produzir os conteúdos, você deve pensar na frase que o usuário digitaria para encontrá-lo — ou seja, se coloque no lugar dele e reflita. Uma dica é conferir as sugestões que o Google fornece quando você digita algo. Essas dicas são baseadas nas buscas que as pessoas fazem.

Além de informar o produto, você também pode usar o nome do seu bairro como complemento na palavra-chave.

Exemplo: móveis planejados no Bairro dos Limoeiros.

Para vender mais em uma loja de móveis, é indicado que você utilize diversos produtos como palavras-chave. Porém, criando conteúdos exclusivos para cada um.

Utilizar o Google Meu Negócio

Você já procurou empresas de um determinado segmento no Google e se deparou com um quadro de informações completo? Pois bem, essa é a função do Google Meu Negócio.

Além de fornecer telefone, endereço e horário de funcionamento, essa ferramenta também permite que os clientes avaliem e façam comentários. Sem contar o destaque que sua loja vai ganhar.

Portanto, a melhor maneira de vender mais em uma loja de móveis é não depender exclusivamente de uma ferramenta. O SEO local é essencial dentro das estratégias de marketing digital. Você vai conseguir atrair pessoas com seus conteúdos e dar mais visibilidade à loja!

Já utilizava o SEO local para aumentar as vendas da sua loja de móveis? Compartilhe com a gente, nos comentários, a sua experiência com o assunto!

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