21 de setembro

Rede de lojas de móveis: 4 dicas de como mantê-las sempre cheias e vendendo!

As fábricas que atuam com uma rede de móveis planejados, provavelmente, já sabem que umas das grandes preocupações é em como ajudar os lojistas a vender mais.

Por isso mesmo, é extremamente importante que você conheça algumas técnicas que ajudam e contribuem para que as lojas estejam sempre cheias e vendendo muito!

No post de hoje, você vai conhecer 4 dicas para a rede de lojas de móveis se manter sempre cheia e vendendo. Confira!

1. Rede de loja de móveis precisa contar com um bom atendimento

Em primeiro lugar, a qualidade do atendimento é essencial para sua rede de lojas de móveis. De acordo com a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, esse é o item mais apreciado pelos clientes, vencendo, inclusive, os preços baixos ou de produtos e serviços de qualidade — 61% dos entrevistados consideram o atendimento como o principal atrativo em uma empresa.

É justamente por isso que você deve investir em treinamentos para os vendedores, a fim de que eles conheçam profundamente as melhores técnicas de vendas e saibam exatamente como abordar a clientela. Além disso, um sistema de gestão também é fundamental, pois pode levantar dados sobre os clientes e ajudar a realizar um atendimento personalizado.

rede de lojas de moveis

2. Invista em marketing digital

O marketing digital é outra estratégia muito importante para atrair clientes, especialmente porque, atualmente, as pessoas não desgrudam do smartphone. O melhor de tudo é que as ações nessa área são viáveis para qualquer tipo de empresa.

Como exemplos, podem ser citados o marketing de conteúdo, as redes sociais e os links patrocinados. Todas as estratégias possuem um excelente ROI (Return On Investiment) e podem ser realizadas com poucos recursos.

3. Aposte no marketing de experiência

Novamente marketing? Sim, mas, dessa vez, a abordagem é um pouco diferente. O fato é que a loja física conta com uma vantagem que as lojas virtuais não possuem: o próprio espaço físico. É preciso aproveitar esse diferencial para atrair mais clientes e é aí que entra o marketing de experiência.

Basicamente, esse tipo de estratégia tem como objetivo usar sensações, sentimentos e os sentidos do consumidor para encantá-lo. No caso de uma loja física, eles podem ser explorados com facilidade. Música ambiente, layout harmônico e até a fragrância do local podem ajudar você a cativar o consumidor.

rede de lojas de móveis

4. Conte com a tecnologia na sua rede de lojas de móveis

Para concluir, há, ainda, o apoio da tecnologia em todo o processo, como sistemas ERP (Enterprise Resource Planning). Ela pode ajudar sua rede de lojas de móveis de duas formas distintas. A primeira é com a otimização de todos os processos internos. Dessa forma, você consegue aprimorar o atendimento e garantir mais agilidade para o cliente, que certamente ficará satisfeito.

Além disso, os sistemas também permitem a correta gestão dos dados na empresa e, com isso, você tem as informações necessárias para otimizar as ações de marketing e garantir um atendimento de vendas personalizado.

Gostou dessas dicas para loja? Então, que tal conferir 5 benefícios de sistemas de gestão para lojas de móveis?

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