29 de maio

Como o marketing digital para loja de móveis pode ajudar a vender mais?

A importância de investir em marketing digital já não é mais novidade para ninguém. O assunto é amplamente disseminado nas mídias e por diversos empreendedores. Porém, muitos ainda têm dúvidas de como, exatamente, isso funciona na prática. De que forma o marketing digital para loja de móveis pode ser benéfico?

Pois bem, a melhor forma de explicar é citar suas vantagens e dar alguns exemplos. Apenas falar que é importante investir nessa área não é suficiente, pois é preciso mostrar como essas ações terão impacto em sua empresa junto ao público.

Quer descobrir as vantagens e verificar alguns exemplos de como o marketing digital pode ajudar você a vender mais? Confira o artigo de hoje:

Principais vantagens do Marketing Digital para loja de móveis

ROI (Retorno Sobre o Investimento)

O principal objetivo de todos os empresários é aumentar as vendas com o investimento. Então é importante contabilizar todo o dinheiro investido e o retorno que ele está proporcionando. Como fazer isso na comunicação digital? Calculando o ROI, é claro.

A grande vantagem da mídia digital, em relação a tradicional, é mensurar os resultados com precisão. Além disso, você pode monitorar tudo em tempo real. A maioria das plataformas de divulgação têm ferramentas próprias para você medir suas ações.

Se você investir em links patrocinados pelo Google Adwords, por exemplo, é possível saber quantas pessoas foram impactadas pelo anúncio e quantas clicaram. Você define o valor do investimento previamente e, no final, calcula o retorno que alcançou.

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Alcance

Essa é a primeira intenção que vem na cabeça de quem deseja anunciar. Se for para atingir poucas pessoas, não há razões para continuar a divulgação.

Como a internet rompeu as barreiras temporais e geográficas, a maneira mais eficaz de alcançar o máximo de pessoas é com o marketing digital. É necessário apenas um dispositivo e uma conexão de internet para começar sua campanha.

Vamos supor que você queira divulgar sua loja de móveis para São Paulo e região. Utilizando o Facebook Ads, você pode definir a região para veicular seus anúncios e quantas pessoas serão impactadas, de acordo com o valor investido.

Ele funciona de forma semelhante ao Adwords, você define a verba e acompanha os resultados.

Segmentação

Como você percebeu nos exemplos anteriores, com as ferramentas que as plataformas fornecem, é possível atingir um grande número de pessoas. Porém, vale a pena gastar dinheiro com um público que não lhe interessa? Claro que não.

Se você tem uma loja de móveis planejados, não há motivos para veicular anúncios para adolescentes que moram com os pais. Será um gasto desnecessário, pois esse não é o seu público-alvo. Por isso é importante direcionar suas mensagens para as pessoas certas.

As ferramentas digitais permitem que suas campanhas sejam direcionadas para os usuários com determinados perfis. Você pode segmentar seu público de acordo com sua idade, sexo, região, entre outras opções.

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Interação com o público

A comunicação, em sua essência, não é uma via de mão única. O emissor e receptor devem manter um diálogo para ela seja eficiente.

Especialmente após o surgimento da internet, os consumidores tiveram a oportunidade de se aproximarem das marcas. As redes sociais, por exemplo, viraram peças fundamentais para a comunicação das empresas.

Há diversos exemplos de marcas que conseguiram criar uma legião de fãs por suas atuações nas mídias sociais, como foi o caso do Ponto Frio. Com uma linguagem mais descontraída e respondendo de forma individualizada o público, a marca conseguiu um engajamento pouco visto antes.

Portanto, o marketing digital para loja de móveis nunca deve ser descartado. Com ele, você tem flexibilidade nos custos, ganha visibilidade e acompanha os resultados em tempo real.

E você? Já fez algum tipo de investimento em marketing digital? Conte para nós sua experiência aqui nos comentários.

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