11 de agosto

Seja uma loja de móveis de sucesso: controle os projetos da sua empresa!

Um problema muito comum que muitas empresas enfrentam é a dificuldade em monitorar os projetos e avaliar o seu desempenho, bem como conseguir acompanhar o status de cada um deles. Principalmente para quem busca ser uma loja de móveis de sucesso.

É comum encontrar empresas que não conseguem fazer uma gestão eficaz dos projetos de acordo com o status do andamento de cada um deles — em muitos casos, projetos que já foram encerrados não são formalizados como concluídos.

Pensando nisso, decidimos criar o post de hoje, em que vamos dar algumas dicas de como monitorar projetos de sua loja de móveis, de forma a maximizar o resultado de cada um deles. Quer saber mais? Acompanhe:

A loja de móveis de sucesso faz o monitoramento e controla  cronogramas

Uma das atividades principais de um projeto é o acompanhamento do cronograma. A falta desse controle em uma loja de móveis de sucesso pode acarretar em atrasos e aumento dos custos do projeto — o que diminui a rentabilidade da empresa.

Quando a loja de móveis executa vários projetos ao mesmo tempo, o ideal é ter um cronograma consolidado, através do qual o gestor pode acompanhar o status de cada projeto e saber quais são as etapas seguintes, bem como efetuar as cobranças necessárias a cada responsável por determinada atividade.

Faça um controle rigoroso dos custos dos projetos

Além do controle de cronograma, é necessário acompanhar bem de perto os custos relativos ao projeto. Esse acompanhamento permite visualizar a possibilidade de o orçamento ser estourado. Em alguns casos, antecipar e tomar decisões que ajudem a retomar o controle dos custos.

Quando os custos não são acompanhados, a probabilidade de o orçamento ser ultrapassado é bem maior. Principalmente quando não há a comparação de quanto foi orçado e como esse orçamento deve ser gasto.

Utilize um sistema de gestão para ser uma loja de móveis de sucesso

Um sistema ERP garante a integração de todas as áreas da loja de móveis de sucesso. Mantém o fluxo de informação contínuo e transmite maior confiabilidade na execução dos processos. Além de diminuir os riscos de erros e retrabalhos. Ele também permite a geração de relatórios gerenciais que contribuem para a análise dos resultados dos processos, a identificação de pontos de melhorias e até mesmo no processo de tomada de decisão dos gestores.

No caso do FoccoLOJAS existe o módulo de revisão, que permite o acompanhamento e a revisão dos projetos em andamento na empresa. Ou seja, além de investir em uma ferramenta que permite maior organização das rotinas da loja de móveis de sucesso. Com módulos que ajudam desde o controle de suprimentos até a gestão comercial, é possível contar com uma solução que auxilia no gerenciamento dos projetos.

Realizar o controle dos projetos na empresa é uma tarefa fundamental. Isso porque são eles que viabilizam a execução de um planejamento. Sem contar que absorvem mão de obra, capital e recursos empresariais, sempre em busca de bons resultados e de melhorias nos processos. Portanto, deve sempre existir um acompanhamento mais rigoroso.

O que achou do artigo de hoje? Como sua loja de móveis de sucesso faz o controle dos projetos em execução?

loja de móveis de sucesso

Deixe seu comentário