15 de agosto

Instagram para loja de móveis: como usar para divulgar a sua marca

Desde que foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram já atingiu 700 milhões de usuários ativos. A rede social de fotos e vídeos é uma ótima opção para alavancar as vendas e divulgar uma marca. Por isso hoje você irá aprender como utilizar o Instagram para loja de móveis planejados.

Já falamos aqui no blog em como criar a sua página no Facebook.

Agora, você vai entender como usar o Instagram para que a sua loja de móveis planejados faça sucesso entre os usuários desta rede.

Como usar o Instagram para loja de móveis

Antes de criar o perfil da sua loja de móveis no Instagram, é necessário que você conheça exatamente quem é o seu cliente. Isso porque o conteúdo que você irá publicar deve impactar diretamente o seu público.

Pense que o usuário que curte a sua página no Facebook também pode estar no Instagram. Portanto, tente registrar exatamente a sua URL do Face no Instagram e utilize a mesma identidade visual para facilitar a comunicação das duas redes sociais.

Vincule o seu Facebook à sua conta no Instagram. Para isso, basta ir na página da sua loja de móveis, clicar em Configurações e em seguida Anúncios de Instagram.

Instagram para loja de móveis

 

Após adicione a nova conta criada e insira o nome de usuário e senha:

Instagram para loja de móveis

A vantagem de sincronizar as duas plataformas é de que quando você for impulsionar um post do Facebook, será possível exibir o anúncio também no Instagram.

Ao escrever o seu perfil no Instagram, seja direto. Como uma loja de móveis planejados, avise que ali as pessoas vão encontrar boas referências sobre o que você faz e o que oferece. Esta é a melhor prática para criar laços de confiança.

O que postar no Instagram da sua loja de móveis 

Fotos

Criada inicialmente somente para fotos, o que mais chama a atenção no Instagram, diferentemente das outras redes sociais, são imagens com alto apelo visual.

Portanto, invista em fotos bem-feitas!

Mas evite postar fotos somente dos produtos da sua loja. Leve em consideração o que o seu cliente gostaria de saber ou acompanhar. Pense no seu estilo de vida e venda uma percepção de marca.

Procure utilizar imagens inspiradoras de ambientes com os seus móveis, referências de projetos de clientes, imagens que tragam paletas de cores diferentes. Não esqueça de caprichar no enquadramento!

Textos

Fotos são importantes, mas é necessária também uma atenção especial aos textos das suas publicações. No seu Instagram para loja de móveis, procure sempre trazer legendas criativas, não muito longas e com hashtags.

Aproveite o infográfico abaixo para entender como utilizar melhor as hashtags.

Instagram para loja de móveis

Vídeos

Faça pequenos vídeos, de até 60 segundos. Essa pode ser uma ótima maneira de engajar o seu público e demonstrar o seu produto. Você também pode utilizar o Stories do Instagram, criando conteúdos específicos para a ferramenta.

Frequência ideal para postar no Instagram

Ao pensar na frequência das suas postagens, lembre-se que no Instagram não existe horário comercial. É importante que o perfil da sua loja de móveis planejados continue funcionando nos finais de semana, ou após o expediente. Procure pensar na rotina dos seus clientes e adeque os horários das suas publicações de acordo com o interesse deles.

De acordo com o estudo realizado pelo TrackMaven, as pessoas utilizam a rede social com mais frequência nos finais de semana, entre 13h e 18h. Durante a semana, o horário preferido dos usuários é das 17h às 18h.

Outro detalhe importante é tomar um certo cuidado para não estressar os seus seguidores. Desta forma, o indicado é não ultrapassar duas publicações por dia.

Após estas dicas, esperamos que você esteja animado para criar um perfil no Instagram da sua loja de móveis planejados! Lembre-se de criar um canal criativo e atrativo. Com certeza irá gerar bons resultados!

Instagram para loja de móveis

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