9 de novembro

Checklist para uma gestão eficiente de uma rede de loja de móveis

Se você busca fazer uma gestão eficiente de uma rede de lojas de móveis, precisa ler este artigo. Nele, trazemos um checklist com 3 ações que devem ser tomadas por quem deseja atingir um alto nível de eficiência nessa operação.

Abordamos pontos essenciais para o funcionamento do negócio, como:

– a capacitação dos funcionários;

– a utilização de uma estratégia de marketing digital;

– a modernização da gestão por meio de um software.

Continue a leitura e saiba qual é o checklist ideal para uma gestão eficiente de uma rede de lojas de móveis!

Treine os funcionários para melhorar o desempenho da equipe

Mapeie todas as competências necessárias para a melhora do desempenho da equipe. Convoque os seus melhores vendedores e, com o apoio do setor de Recursos Humanos, identifique as qualidades, competências e habilidades que eles têm em comum.

Prepare-se para treinar os demais colaboradores da equipe comercial. Quando se encontram bem alocados, eles tendem a entregar os melhores resultados.

gestão eficiente

Invista em uma estratégia de marketing digital

Atualmente, os varejistas que desejam crescer sabem que devem focar continuamente em estratégias de marketing digital. Portanto, invista na presença online para expandir a atuação da marca.

Aproveite a presença online para divulgar a rede de lojas nas redes sociais, criando um diálogo tanto com os clientes já estabelecidos quanto com aqueles em potencial.

Pensar em SEO também é algo extremamente importante. Essa técnica de otimização para sites, blogs e demais páginas web aproxima a sua marca dos consumidores.

Caso tenha uma estratégia de SEO bem elaborada e aplicada, é bem possível que sua página apareça nos primeiros resultados dos buscadores quando os usuários estiverem procurando por produtos comercializados por você.

Produza também um blog e aposte no marketing de conteúdo, nutrindo os clientes potenciais com informações relevantes que impulsionarão as vendas no futuro. Crie autoridade online e destaque-se dos concorrentes.

Substitua as planilhas por um software de gestão

Antes do surgimento das planilhas, fazer o controle financeiro poderia ser um caos. Pois todas as informações eram preenchidas em cadernos. Números errados ou esquecidos impactavam nos resultados e dificilmente eram identificados.

O tempo passou e as planilhas também foram substituídas por soluções mais modernas e eficazes, como os softwares de gestão. Um funcionário precisa intervir sempre que a planilha necessita ser atualizada. Por esse motivo, corre-se o risco de perder informações com o tempo e causar transtornos para o negócio.

O mesmo não ocorre com o software, já que há informações que podem ser preenchidas e atualizadas automaticamente.

Uma das grandes vantagens da automatização da gestão por meio de um software é a sua capacidade de centralização de um grande volume de dados. Isso permite uma gestão mais atualizada e eficaz da rede de lojas de móveis.

Possibilita, ainda, que as áreas da rede passem a trabalhar de forma integrada, oferecendo mais eficiência e agilidade nos processos. Bem como credibilidade nos dados para as tomadas de decisão.

Siga o checklist e ofereça uma gestão eficiente para sua rede de lojas! Gostou deste post? Veja também receios comuns que gestores, como você, têm na hora de aderir à solução de um sistema de gestão.

gestão eficiente

Deixe seu comentário