8 de fevereiro

4 dicas para bombar o Facebook para loja de móveis

As mídias sociais são a melhor ferramenta para criar relacionamentos e, a partir daí, ajudar a sua loja de móveis a crescer mais. Só o Facebook possui 1.55 bilhões de usuários ativos no mundo inteiro, 74.8 milhões só no Brasil! Por isso, é importante estar presente nas redes sociais e conversar sempre com o seu seguidor. No post de hoje, preparamos 4 dicas para bombar o Facebook da sua loja de móveis. Acompanhe!

Esteja aonde o seu cliente está

Um dos pontos mais interessantes sobre o Facebook é que ele fornece vários dados relacionados ao seu cliente, como onde ele está, idade, sexo e muito mais — e isso já seria motivo o bastante para você estar no Facebook! É muito importante que a sua loja de móveis esteja presente aonde o seu cliente está, por isso, utilize as informações que você colherá de lá para criar anúncios mais eficientes (segmentando para as pessoas certas) e até mesmo criar ações externas que influenciarão o seu seguidor a ir até a sua loja física ou online e conferir os móveis que você tem disponíveis.

Preste atenção no conteúdo!

Conteúdo é muito importante para o seu seguidor e é uma maneira de divulgar a sua loja. Se você compartilha conteúdos que o seu público considera revelante, a chance de eles acompanharem a sua empresa e replicarem o seu conteúdo para a sua rede de amigos é muito grande. Uma dica básica é que fotos e vídeos sempre funcionam muito bem. Esse tipo de conteúdo é fácil de ser visualizado e consumido, principalmente se se tornar viral.

facebook ads loja de móveis

Utilize o Facebook Ad’s

De uns anos para cá, o Facebook dificultou um pouco o acesso dos usuários a conteúdos das empresas. Isso aconteceu pois foi criada a ferramenta ideal para os negócios utilizarem, o Facebook Ad’s. Essa é a plataforma de anúncios do Facebook, que ajuda as empresas a aumentarem os seus seguidores e atrair mais visitantes para seus sites, blogs e lojas.

Ao contrário do que muitos empresários pensam, o Facebook Ad’s não inutiliza o compartilhamento de conteúdo. Na verdade, ele é uma estratégia de apoio a tudo que você compartilha na sua página do Facebook. Se você criou um anúncio que atraiu um visitante até o seu site e ele continuou a seguir a página no Facebook da sua empresa, é importante manter essa interação e continuar criando conteúdo relevante. Você pode, por exemplo, criar anúncios específicos para uma nova linha de móveis que você está lançando.

Os seus fãs precisam de atenção

Muitos usuários conferem (e confiam) nas mídias sociais para saber se uma empresa realmente é de qualidade e se o serviço que ela oferece agrada o comprador. Ao seguir uma marca e interagir com o conteúdo que ela cria, os usuários querem atenção, e essa atenção (e interação) entre marca e fã é muito importante. É uma forma de criar relacionamento e incentivar o seu seguidor a realizar uma compra na sua empresa e se tornar um cliente fiel.

O Facebook trouxe um leque de oportunidades para as empresas. Além de criar um relacionamento com o seguidor, é possível atrair visitantes para o seu site ou blog, criar ofertas exclusivas e até gerar leads. Se a sua loja de móveis planejados ainda não tem uma fan page empresarial no Facebook, crie agora mesmo. Aproveite para deixar suas dúvidas e comentários abaixo, queremos saber a sua opinião!

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