23 de março

5 estratégias de fidelização de clientes para sua loja de móveis

Você sabia que fidelizar um cliente é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo? Sem dúvidas, aumentar a cartela de novos clientes é importante para os negócios, porém, são os consumidores que retornam à sua loja que possuem um lugar de destaque nos lucros. Por isso, conhecer estratégias de fidelização de clientes é indispensável para uma loja de móveis.

Os clientes que já conhecem os móveis da sua loja e todas as vantagens em comprar nela estão mais suscetíveis a realizar novas compras. Por esse motivo, conquistá-los é essencial para manter um vínculo duradouro, atingindo o público ideal para suas vendas.

Por outro lado, conquistar o coração desses consumidores não é fácil, então, veja 5 estratégias de fidelização de clientes para aplicar em sua loja de móveis!

1. Entre as estratégias de fidelização de clientes, ofereça o melhor atendimento

Ainda que sua loja tenha o melhor showroom da região, acompanhado das melhores ofertas, sem um atendimento de qualidade será impossível fidelizar os clientes.

Em diversas situações, os clientes retornam à loja influenciados pelo bom atendimento que receberam. Por isso, manter seus vendedores sempre dispostos e bem informados é importante para conquistar o público, tornando seu negócio referência no mercado.

2. Tenha foco nas necessidades dos clientes

O cliente é o motivo de uma loja existir, por isso, manter o foco em suas necessidades é o segredo para a fidelização. No entanto, para obter essa confiança é interessante conhecer bem o cliente, além das informações pessoais e do seu histórico de compras.

Assim, realizar pesquisas de satisfação, conversar pessoalmente e manter um relacionamento próximo nas redes sociais, são práticas que ajudam a ter noção sobre tudo o que o seu cliente realmente precisa no momento.

3. Invista no pós-venda com entrega e montagem

O pós-venda é uma das estratégias mais importantes para a fidelização de clientes. Sabemos que uma venda não termina quando o cliente sai da loja. Por isso, existem outras possibilidades para tornar essa etapa mais eficiente, como oferecer serviços de entregas e montagens gratuitos.

Todo cliente valoriza quando a loja de móveis entrega seu produto e o monta sem custos adicionais. Contudo, vale ressaltar que manter uma equipe com entregadores e montadores de qualidade é um grande diferencial que pode cativar seu público, deixando-o ainda mais satisfeitos com os serviços prestados.

Segundo o livro “É o cliente que importa”, de Michael Aun, cerca de 12% dos seus clientes insatisfeitos podem relatar a experiência negativa até 20 pessoas. Para sua loja de móveis, esse número é capaz de fazer um grande estrago. Então vale a pena não fazer parte dessas estatísticas, oferecendo sempre o melhor serviço de pós-venda.

estratégias de fidelização de clientes

4. Mantenha um relacionamento transparente

A entrega de produtos é considerada uma das maiores reclamações que fazem parte de uma loja de móveis. Nesse cenário, ainda é muito comum lojas não informarem os prazos corretos, atrasarem as montagens ou simplesmente venderem um móvel que depende de um material que não está em estoque.

Para evitar essa falha, mantenha sempre um relacionamento transparente. Informe os prazos de entrega reais, assim como outros imprevistos que possam interferir na venda.

A sinceridade é um dos fatores mais valorizados pelos clientes. Então não engane seu cliente com falsas promessas, perdendo a oportunidade de fidelizá-lo para a realização de próximas compras.

5. Ofereça benefícios

Seu cliente precisa sentir-se especial e valorizado. Somente assim terá motivos para escolher a sua loja de móveis e poderá até indicá-la aos seus amigos.

E, para incentivar essa fidelização, existem várias estratégias interessantes, como oferecer descontos em próximas compras, entrega e montagem grátis, entre outros serviços que oferecem vantagens especiais, o convencendo de que sua loja de móveis é o lugar mais indicado para ele comprar e retornar.

Com essas dicas sobre estratégias de fidelização de clientes, sua loja de móveis estará pronta para melhorar os lucros!

Quer continuar aprendendo mais segredos? Então leia nosso próximo post 6 estratégias para aumentar as vendas de sua loja de móveis!

estratégias de fidelização de clientes

Deixe seu comentário