1 de março

Como ser um bom vendedor de móveis planejados

Quais são as técnicas que mostram como ser um bom vendedor de móveis planejados?

Que tipo de preparo um bom vendedor deve ter? O que fazer para realizar boas vendas?

A venda de produtos ou serviços não pode mais ser considerada apenas uma tarefa para pessoas que possuem um “dom”. Profissionalismo e preparo, além da aplicação de técnicas que aproximam o cliente e a empresa, são mais que necessários para que um vendedor possa fechar bons negócios.

Elaboramos este artigo para mostrar como ser um bom vendedor de móveis planejados. Acompanhe as nossas dicas!

 

Como ser um bom vendedor de móveis bem informado

Quando pensar em como ser um bom vendedor de móveis planejados, em primeiro lugar, busque informações sobre o ambiente de seu cliente e estude a fundo o produto ou serviço que você pretende oferecer.

Levar ao cliente informações novas é uma boa maneira de demonstrar profissionalismo e eficiência e se tornar não só um vendedor melhor, mas o melhor vendedor.

Como fazer do atendimento ao cliente um diferencial competitivo 

Conquiste seu cliente em pouco tempo

Na maior parte das vezes, você tem apenas uma chance para conquistar seu cliente.

Então o que fazer?

– agir com naturalidade;

– conversar com o cliente como se estivesse em uma reunião familiar ou entre amigos — sem abusar da informalidade, é claro

Conseguir esta proximidade permitirá ao cliente se abrir e falar mais abertamente sobre suas necessidades.

Estabeleça uma sintonia com seu cliente

Utilizar a técnica de espelhamento de comportamento é muito útil para gerar empatia no cliente.

Esta técnica é ótima para quem pensa em como ser um bom vendedor de móveis. Ela consiste em copiar sutilmente alguns traços comportamentais da pessoa com quem você está conversando, como a posição das mãos, entonação de voz e respiração, mas tome cuidado para não parecer que o cliente está sendo motivo de chacota.

Aprenda a ouvir para ser um bom vendedor de móveis

Antes de chegar com uma abordagem mais direta e agressiva, procure ouvir o que o seu cliente tem a dizer, descobrindo quais são suas reais necessidades.

Para ser um bom vendedor de móveis planejados, ofereça seu produto ou serviço somente após compreender o que o cliente precisa. Além de ouvir o que seu cliente disse, preste atenção no que ele não disse. Necessidades não declaradas são uma fonte inesgotável para se realizar boas vendas.

Faça perguntas na hora certa

Ao se ouvir o cliente com atenção, fica mais fácil de identificar o momento mais oportuno para se fazer perguntas que sejam relevantes. Tome muito cuidado com perguntas que não trarão respostas úteis, afinal, o cliente não pode ficar com a sensação de que está perdendo tempo com você, e sim que está investindo seu tempo na sua própria empresa.

Seja preciso em suas repostas

Como dissemos anteriormente, o cliente não pode sentir que está perdendo tempo, portanto, seja conciso e objetivo em suas respostas.

Tome cuidado para não confundir respostas concisas e objetivas com respostas rápidas e de pouco teor de conteúdo. Antes de falar, pare, respire de maneira mais longa e, então, comece a responder — esta pausa passa uma maior credibilidade e demonstra que você está pensando antes de falar.

Como ser um bom vendedor de móveis

Deixe o cliente confortável

Oferecer um ambiente limpo, bem organizado e confortável ao cliente, além agrados, como água e café (ou no calor picolés), favorece a decisão do cliente em comprar em seu estabelecimento.

Além de conforto, passa-se uma imagem de confiança e cuidado, sem esquecer que a qualidade e a atenção ao se realizar o atendimento também são importantes.

Faça mais do que boas vendas

Trabalhar o pós-venda é tão importante quanto o momento da venda em si.

Visitas descompromissadas e ligações sem intuito comercial ajudam a fortalecer e manter ativo o relacionamento entre o vendedor e seu cliente. Faça um bom pós-venda e consiga mais de uma venda para aquele cliente, além de boas indicações do seu trabalho.

E então, agora já sabe como ser um bom vendedor de móveis planejados?

Você pode perceber que não é apenas aquele dom que faz um vendedor ter sucesso em seu trabalho. Há muita técnica, treino e dedicação.

Aproveite essas dicas e coloque seu arsenal todo em prática na próxima venda, depois nos conte como foi.

Boas vendas!

como ser um bom vendedor de móveis

Deixe seu comentário