20 de novembro

6 dicas de como deixar o cliente satisfeito e gerar indicações para sua loja de móveis

O cenário profissional de hoje em dia é bastante competitivo: é preciso se destacar dos concorrentes e oferecer no mercado um serviço diferenciado para manter seu cliente satisfeito e comprando com você.

As empresas devem sempre ter como prioridade a retenção de clientes nas loja de móveis, para que os lucros com os clientes novos se somem às entradas daqueles que são recorrentes. Um comprador satisfeito por certo voltará a fazer mais compras na sua loja de móveis, além de indicá-la para outras pessoas.

O que você tem feito para aumentar a satisfação de clientes? Quer saber mais como deixar seu cliente satisfeito e gerar indicações para a sua loja de móveis? Então confira essas seis dicas especiais!

Compreenda seu público para deixar o cliente satisfeito

O primeiro passo para ter o cliente satisfeito é conhecendo mais sobre ele. Pesquise quais são as exigências e necessidades do seu público-alvo para saber como supri-las com eficiência. Busque saber informações como faixa etária, profissão, preferências e outros dados importantes para ser capaz de traçar um perfil do cliente da sua loja de móveis e elaborar estratégias mais eficazes.

Faça parcerias

A cooperação no mercado é algo essencial para qualquer empresa. Vale a pena buscar parceiros que complementem seu negócio, como procurar bons fornecedores ou distribuidores, por exemplo. Esta forma de colaboração garante a possibilidade de disponibilizar para o cliente da sua loja de móveis serviços e produtos com preços melhores.

Também busque fechar parcerias com empresas, principalmente com construtoras, visto que este vínculo beneficiará todos os envolvidos.

Outra dica importante é ter um bom relacionamento com arquitetos, porque eles serão um dos grandes responsáveis para a realização de um bom projeto de móveis planejados.

E como fazer isso?

Bons exemplos são: programas de fidelização de profissionais, cafés da manhã para arquitetos e seus parceiros, divulgação de campanhas realizadas pelas fábricas, entre outros casos assim.

cliente satisfeito

Use as redes sociais

Cliente satisfeito é cliente engajado. A maioria das pessoas está conectada à internet, acessando redes como o Facebook, o Twitter e o Instagram a qualquer hora do dia e de qualquer lugar. Isso significa que, se um empreendimento ainda não participa ativamente desse universo, provavelmente está perdendo uma boa fatia de mercado. Através da internet e mídias sociais é possível se integrar e se comunicar diretamente com os clientes da sua loja de móveis.

Invista em marketing digital para construir um melhor relacionamento com os seus consumidores, pois um bom atendimento online garante a satisfação do seu público, gera uma boa imagem no mercado e faz com que outras pessoas se interessem pelo serviço.

Preze pelo pós-venda e feedbacks

Tenha como foco o pós-venda, porque ele é um dos fatores fundamentais na hora de satisfazer o cliente e fidelizá-lo. Um consumidor satisfeito costuma dar bons feedbacks para a empresa.

Dessa forma, outros possíveis clientes podem conferir as opiniões positivas e se interessar pelo negócio. Um pós-venda eficiente pode gerar muitas indicações para uma loja de móveis, visto que o cliente poderá chamar amigos e parentes para ter a boa experiência que ele teve na compra de um produto ou serviço.

Entregue mais do que foi comprado

Na hora de entregar um produto, não se atenha somente à compra em si. Pense em formas de conquistar e surpreender positivamente o cliente da loja de móveis.

Você pode, por exemplo, oferecer cupom de descontos ou disponibilizar pequenas lembrancinhas, como canetas ou cadernos. Essas ações, apesar de pequenas, podem ser um grande diferencial!

Garanta um bom atendimento

É muito importante que se tenha em mente que o cliente é o verdadeiro responsável pelo êxito de uma loja de móveis. Portanto, ele deve ser tratado com honestidade, ética e sinceridade.

Como fazer isso?

Treine a equipe da sua empresa para assegurar o melhor atendimento possível para os consumidores. Isso porque um atendimento diferenciado com certeza fará com que ele se sinta motivado para voltar mais vezes e indicar amigos.

É mais vantajoso financeiramente manter um cliente e continuar vendendo para ele do que procurar e conquistar outros novos. Deste modo, a satisfação dos consumidores da loja de móveis deve estar em primeiro lugar. Quais são as táticas da sua loja de móveis para reter clientes? Você tem outras dicas como as citadas acima? Compartilhe conosco nos comentários e curta nossa página no Facebook!

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