20 de janeiro

Saiba como criar uma página no Facebook para sua loja de móveis

Veja como criar uma página no Facebook pode ajudar muito no crescimento do seu negócio.

Usar a internet para divulgar um negócio tradicional, como uma loja de móveis planejados, não parece ser tão fácil quanto seria para promover, por exemplo, um aplicativo ou agência digital.

Mas não se preocupe!

Criar a sua página é bem simples e não leva mais do que alguns minutos. Mas, para facilitar a sua vida, siga os passos abaixo de como criar uma página no Facebook:

Como criar uma página no Facebook

Em primeiro lugar, não crie um perfil pessoal para divulgar a sua loja. Muitas empresas cometem esse engano, mas perdem benefícios importantes, como análise de métricas.

Assim, clique em “Criar Página” e escolha entre as categorias disponíveis a que mais se encaixa no seu negócio.

Para uma loja de móveis, por exemplo, seria melhor escolher a categoria “Empresa, organização ou instituição” com a subcategoria “Mercadoria de consumidor e varejo” Ou simplificar ainda mais ao optar por “Móveis”, na categoria “Marca ou produto”.

como criar uma página no Facebook

Capriche na imagem de perfil e na capa

A imagem de perfil e a capa estão entre as peças principais da sua página de loja de móveis planejados. São elas que darão a identidade visual da sua marca e diferenciarão a sua página de todas as outras.

Mas, como fazer bonito?

Em primeiro lugar, entenda o tamanho ideal de cada imagem e crie algo único. De preferência uma combinação interessante entre elas e que passe a mensagem do que a sua loja faz de melhor.

Atualmente, a imagem de perfil do Facebook deve ter ao menos 180×180 pixels, e será cortada para caber em um quadrado. Já para a imagem de capa, a dimensão é de 851×315. Apenas lembre-se de que essas dimensões podem mudar com o tempo, por isso fique atento às novidades da rede social.

Usar imagens criativas é muito melhor que encher a capa com promoções e ofertas, algo que, inclusive, é proibido pelas regras do Facebook.

Preencha todas as informações relevantes

Existe uma série de campos onde é possível colocar informações relevantes sobre o negócio, coisas que talvez o público deseje saber. Por isso, não pule nenhum dos campos que possam ser relevantes para o seu público.

Entre as informações indispensáveis da sua loja de móveis planejados estão os meios de contato, e-mail, site da loja, telefones, bem como horários de atendimento e até endereço físico, se for o caso.

Por fim, adicione outros colaboradores, que ajudarão a gerenciar a página.

Crie conteúdo de qualidade

Com a página criada, ainda não é hora de promovê-la nem convidar todos os amigos e contatos para ajudar com um “Curtir”. É preciso primeiro popular a página com conteúdo de qualidade. Isso não inclui postar qualquer coisa só para manter a página atualizada, e muito menos falar apenas sobre os seus produtos e condições de pagamento.

Ao planejar em como criar uma página no Facebook, invista em conteúdo que eduque e divirta seu público-alvo. Mas tenha a ver com seu nicho de mercado. Além disso, é muito importante definir um jeito de conversar com o público, uma “voz”, e se apegar a ela em cada postagem.

Promova sua página

Depois que você criou algumas postagens de qualidade. Definiu sua voz e encontrou um tipo de conteúdo interessante para o público, é hora de promover a página da sua loja de móveis planejados ao máximo. Convide pessoas a curtir, integre-as no seu site, crie ações promocionais, etc.

Seguindo essas dicas simples, você terá tudo que precisa para começar uma jornada de sucesso ao divulgar sua loja na internet.

Como vimos, criar uma página no Facebook não é nada complicado. O segredo é continuar atraindo as pessoas usando conteúdo de qualidade, em vez de apelar apenas para promoções e postagens de venda!

E você, gostou das nossas dicas para divulgar a sua loja de móveis planejados no Facebook? Como pretende tirar o melhor dessa rede social para os negócios? Deixe seu comentário!

como criar uma página no Facebook

Deixe seu comentário