28 de fevereiro

6 blogs de decoração e design mais inspiradores

A internet é um espaço cheio de referências para a composição de ambientes internos e externos. Na pesquisa, basta procurar por blogs de decoração e design que tenham conteúdos educativos e também imagens de projetos inspiradores.

Se você tem loja de móveis e acessórios, também pode se atualizar com ideias e conteúdos online. Veja no post 6 ótimos exemplos para acompanhar!

blog-de-design

 

Blogs de decoração nacionais

1. Dcoracao.com

Criado por Vivianne Pontes, o blog traz as últimas tendências do design e decoração na forma de dicas com DIY (Do it Yourself) ou “Faça você mesmo”. Nas abas, é possível encontrar categorias para composição de diferentes ambientes da casa, escolha de cores e também manuais de criação de estilos.

O Dcoracao.com pode ser fonte de inspiração para quem busca inovar e conta com o diferencial de uma autora que é jornalista especializada em decoração e também designer de interiores.

2. Mão na Casa

O blog Mão na Casa é de autoria de Renata Sattler, profissional formada em arquitetura e urbanismo. O espaço foi criado com o intuito de compartilhar soluções de decoração com leitores que buscam um toque diferenciado nos ambientes construídos.

A autora também defende que as pessoas invistam mais no conceito handmade, que nada mais é do que criar/fazer à mão. Com dicas que variam desde a criação de horta até projetos decorativos, o blog acaba sendo uma referência para qualquer público.

3. Simples Decoração

A criadora do blog é Rosana Silva, pintora, poeta e pós-graduada em Design de Interiores. As categorias também são diversas e permitem ao leitor conferir ideias de decoração para diferentes cômodos, dicas para festas e organização de espaços.

O blog Simples Decoração ainda traz notícias fresquinhas do ramo da arquitetura, da arte e do design. Conforme a autora, o objetivo do espaço é tornar os conceitos da decoração mais acessíveis e compartilhá-los com pessoas que apreciam o tema.

blog-de-arquitetura

Blogs de decoração internacionais

4. Apartment Therapy

O conteúdo do Apartment Therapy foi criado pelo americano Maxwell Ryan para provar aos leitores que é possível decorar apartamentos pequenos com requinte e qualidade. As categorias do blog variam entre resenhas de lojas e técnicas para trabalhar diferentes estilos, tudo por meio de fotos e também dicas de “Faça você mesmo”.

5. Decor8

Holly Becker é uma jornalista, estilista especializada em interiores e também a idealizadora do Decor8. Nesse blog, a autora escreve sobre sua paixão pelo universo da decoração e pela alegria de criar espaços inspiradores.

Além das dicas DIY, o Decor8 é recheado de indicações de lojas e livros da área do design e decoração. Ao navegar pelas categorias da página, o leitor pode encontrar diversas informações sobre mobiliário, interiores e acessórios para ambientes.

6. Desejo de inspirar

O blog traz diferentes opiniões e pontos de vista sobre a decoração de casas e outros estabelecimentos. Foi criado por Jo e Kim, duas amigas virtuais que queriam compartilhar com o mundo as ideias e projetos mais bacanas que encontravam por aí.

As variedades e diferenças ficam bem claras nos conteúdos, visto que Jo é da Austrália e Kim, do Canadá. Com a troca cultural, as categorias do Desire to Inspire se tornam bastante ricas e inspiram os leitores de qualquer região ou país. Para quem se interessa, as autoras ainda falam sobre moda e culinária.

Os blogs de decoração e design já se tornaram ótimas referências para estudantes e profissionais do mercado. Para você que não abre mão do bom gosto na hora de oferecer ideias ao cliente, a dica é não perder tempo e escolher os sites que mais se encaixam no estilo da empresa.

Se gostou da lista, que tal dividi-la com os amigos que também se interessam pelo tema? É rápido e você só precisa compartilhar o post nas redes sociais!

blogs de decoração

Deixe seu comentário