19 de julho

5 dicas para atrair clientes para a loja de móveis

Suas propagandas tradicionais não estão mais atraindo clientes para sua loja de móveis? Suas campanhas de e-mail marketing estão tendo uma abertura muito baixa e não geram resultados expressivos? Você está tendo cada vez menos clientes em sua loja?

Estamos percebendo que grande parte do varejo está enfrentando estes mesmos problemas, lojas cada vez mais vazias, propagandas não atrativas e ações de e-mail marketing sem resultados. Sua empresa também está assim?

Confira neste artigo 5 dicas para atrair clientes para a loja de móveis planejados.

Acredito que seu desejo é fazer ações de marketing com baixo investimento e alto retorno e ter uma loja repleta de clientes, estou certo? Então, isto é possível através das novas tecnologias e de modernas técnicas de marketing digital.

Vamos te apresentar hoje 5 dicas de baixo custo para você implementar no seu negócio e atrair clientes para a loja de móveis planejados.

1) Defina seu Avatar

Antes de iniciar qualquer campanha para atrair clientes para a sua loja de móveis é preciso saber quem é o seu potencial cliente.

É necessário traçar um perfil deste potencial cliente a quem denominamos de Avatar. Este avatar é o dono da dor que você quer atender com a sua solução. Para entender claramente estes perfis, você precisa de:

– dados demográficos: idade, nível de instrução, estado civil, número de filhos, onde mora, etc;

– comportamentais (que tarefas realiza, quais locais costuma frequentar, que redes sociais utiliza, quais são suas necessidades básicas, quais são seus hobbies, etc);

– emocionais, tanto negativas (o que tira o seu sono, quais os erros mais comuns, quais as principais dificuldades que enfrenta), quanto positivas (o que facilitaria sua vida ou seu trabalho, o que traria alívio para ele, etc).

Com estas informações será possível estabelecer quais conteúdos deve trabalhar para atrair a atenção destes avatares, bem como, onde encontrá-los e disponibilizar estes conteúdos para relacionar-se com eles.

atrair clientes para loja

2) Descubra suas dores para atrair clientes para a loja

No atual cenário, antes de vender para os potenciais clientes da sua loja de móveis, é preciso atrair clientes para a loja e ajudá-los a resolver os seus problemas, ou seja, curar suas dores, demonstrando sua preocupação legítima, sua autoridade e relevância nos assuntos tratados.

Levante quais as principais dores do seu avatar, tais como:

– falta de espaço no seu imóvel atual,

– móveis antigos e problemáticos,

– a família aumentou,

– comprou um novo imóvel e precisa mobiliar, entre outros.

Você pode levantar estes problemas a partir de sua experiência na área, perguntando para especialistas no assunto ou fazendo pesquisas diretamente com seus potenciais clientes.

3) Engaje antes de vender

Primeiro, é necessário atrair clientes para a loja, fazendo-os perceber a dimensão e a importância dos seus problemas. Com isto, eles saem de uma posição de acomodação e passam e preocupar-se com suas dores e a procurar uma solução.

Aqui você pode escrever artigos sobre os temas levantados no item 2 e como solucioná-los. Por exemplo, “3 dicas simples para ganhar mais espaço no seu imóvel”. Pode, ainda, produzir aqueles vídeos onde mostra os ambientes antes e depois como os novos móveis planejados. Pode solicitar depoimentos de clientes satisfeitos onde eles falam do problema que tinham e como ficaram satisfeitos com a solução implantada.

Isto funciona muito, pois não é quem vende que está falando e sim uma pessoa comum igual ao potencial cliente.

4) Comunique-se no canal certo

Agora é importante que todo o conteúdo produzido no item 3 seja comunicado no canal certo. Para isto é preciso saber onde está seu Avatar, lembra?

Se o Avatar utiliza muito as redes sociais, é preciso criar uma fanpage onde você vai publicar os conteúdos e convidar pessoas com o perfil do Avatar para esta página. Isto pode ser feito através de anúncios direcionados no próprio Facebook.

Se o Avatar costuma utilizar e-mail, é preciso criar campanhas personalizadas e não invasivas. Isto é possível criando algumas iscas e convidando as pessoas a baixarem estas iscas. Em troca elas deixam o nome e o e-mail e dão permissão para receber seus emails. O objetivo de todo este trabalho é mostrar a sua autoridade no assunto e estreitar o relacionamento com o potencial cliente, despertando nele o interesse em visitar sua loja e comprar seus produtos.

5) Tenha uma chamada para ação

Para que isto ocorra, toda campanha deve finalizar com uma chamada para ação.

Neste caso, como o objetivo é trazer clientes para a loja de móveis. É preciso utilizar uma estratégia para atrair a sua atenção. Quando perceber que o potencial cliente está bastante engajado, é hora de fazer um convite.

Por exemplo, você pode fazer um happy hour para apresentar uma nova linha de móveis para cozinhas pequenas e convidar todos aqueles leads (potenciais clientes engajados com o problema) que você acredita que tenham interesse em conhecer este tipo de solução. Observe que quanto mais próximo estiver de seus potenciais clientes, mais saberá de suas necessidades e interesses e poderá fazer chamadas específicas que terão maior retorno.

Aplicar estas 5 dicas não exige grandes investimentos e podem ser implementadas rapidamente. Os resultados podem aparecer em até 4 semanas. Portanto, se você quer atrair clientes para a loja em poucas semanas, coloque em prática estas dicas atrair clientes para a loja agora!

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